segunda-feira, janeiro 31, 2011

A Mamãe Testou: Sejaa

Vai funcionar assim: o cosmético (linhas comerciais) ou cosmecêutico (linhas dematológicas) são lançados, eu testo e digo pra vocês o que achei...
Pra aproveitar a passagem de Gisele Bündchen pelo país, foi lançada por aqui a marca Sejaa de cosméticos. Como a venda apenas está sendo feita pela Sacks, ainda não botei a mão no produto, mas vou analisar os ingredientes, ok?
A linha é composta por um hidratante para o dia que leva na formulação manteiga de karité e óleos de jojoba;  um hidratante noturno com óleo de semente de açafrão, chá verde e ginseng; e um tratamento de barro a base de argila. Bem, junte as palavras manteiga e óleo e isso me dá a ideia de um produto extremamente hidratante. Pra pele brasileira, principalmente a nordestina, que é extremamente oleosa, não acho que terá uma cosmética boa. Gisele justificou que é só passar menos produto que não fica tão melecado, mas na prática, a gente sabe que não funciona bem assim...
Então, amigas mamães (Manu espero ter respondido suas dúvidas), só desembolsem seu suado dinheirinho (R$99,90 a R$109,90) se sua pele for seca. Bem, deveria se chamar Secaa ao invés de Sejaa! Ahaha! Brincadeirinha...



Miley Cyrus

Miley Cyrus foi eleita pelo segundo ano seguido o pior modelo de celebridade a ser seguido pelas adolescentes. Detalhe: a votação foi feita pelas próprias adolescentes!!! A cantora passou a frente de outras celebridades problemáticas como Lindsay Lohan e Demi Lovato.
O comportamento duvidoso de Miley, que tem 18 anos, já é notícia há um ano. Desde 2010, a intérprete de Hannah Montana tem fotos escandalosas e vídeos em que aparece fumando espalhados pela internet... Só falta agora fazer um video pornô! Tsc,tsc...

Fonte: Ego

Momento Cute-Cute do Dia

Advinha quem veio acompanhando Alessandra Ambrósio aos desfiles do SPFW? Anja Louise!!

A pequenina mostra que nasceu com DNA pra coisa: lacinho vermelho nos cabelos, sandálias iguais a da mamãe e bolsa nude no bracinho! Cute!

Fonte: Petiscos

SPFW

Ok,ainda vai rolar desfile, mas acho que as mamães que queríamos ver já passaram por lá! Confiram:

Gisele Bündchen perfeita para Colcci: hot pants,casacão, ankle boots!

Alessandra Ambrósio, também para Colcci, que apostou em muito xadrez, couro...

Demi Moore na plateia da Colcci com a filhota, também vestia um vestidinho nude da marca.

Já desfilando pra Juliana Jabour, Fernanda Lima. A grife apostou em muita estampa de bicho, no militar e teve uma pegada meio grunge... Só não entendi esse cabelo... Merecia um vixe!

Isabeli Fontana arrasou pela Animale. Uma das minhas grifes favoritas apostou nos pretinhos, mas também teve muito branco, off-white, bege... O couro tecnológico foi a grande aposta no desfile.

Apesar da Iódice abusar dos pretinhos, Adri Galisteu foi bem fresquinha prestigiar o desfile ao lado do amado: camisetinha com saia branca curtinha e espadrilhas.

Famosas

O primeiro filho do casal de atores espanhóis Penélope Cruz, 36, e Javier Bardem, 41, já nasceu, segundo a versão digital do "El País". A informação foi dada ao jornal por fontes ligadas à família dos astros. O bebê, que é um menino,nasceu na clínica Cedars Sinai, em Los Angeles. Sabe-se, de acordo com a publicação, que Bardem acompanhou o parto. Ele foi indicado no mesmo dia ao Oscar de ator pelo papel em "Biutiful". Segundo o "El País", amigos do casal começaram a desconfiar do nascimento porque ele não atendeu ligações após o anúncio!!!

Mike Tyson,44, é pai pela oitava vez, segundo o site de notícias "Radar Online". Lakiha Spicer Tyson, 32, mulher do lutador, deu à luz um menino na última terça-feira (25). Em maio de 2009 a família sofreu uma tragédia com a morte de Exodus, de apenas 4 anos. O garoto morreu após ser enforcado acidentalmente por uma corda de uma máquina de exercícios. Mike e Lakiha se casaram 10 dias após a morte do menino (hein?) e são pais de uma menina, Milan, de 2 anos.

Priscila Fantin aproveitou a tarde quente de ontem (30) no Rio de Janeiro para ir à praia com o namorado, o ator Renan Abreu. O casal aguarda o nascimento do primeiro filho! Ela e Renan se conheceram quando estavam em cartaz com a peça "A Marca do Zorro". De acordo com o jornal "Expresso", a atriz teria tido a confirmação da gestação no início da semana, mas só agora resolveu divulgar a novidade.

Outro casal recente (estão juntos há 6 meses) que também receberá a visita da cegonha é o humorista Carlinhos Silva (ex-Pânico e ex-A Fazenda) e a namorada, Aline Hauck. A assistente de palco do Programa do Gugu, da Record, revelou que está quase no quarto mês de gestação.

Mais uma barriguinha surgem em Hollywood: Selma Blair , 38, e o namorado Jason Bleick estão grávidos. É o primeiro baby do casal.

domingo, janeiro 30, 2011

Eco Park

Ontem nos aventuramos a conhecer o Eco Park. Falo em aventura porque nunca tive boas referências de lá,mas o que fazer com uma criança pequena num sábado à tarde? A praia não era uma alternativa pela chuvada que deu de madrugada, então lá fomos nós rumo ao desconhecido! Huahuahua... O parque é bem antigo e a sensação é que entramos num túnel do tempo e desembarcamos diretamente nos anos 80... A estrutura do parque aquático é precária: não há armários pra armazenar as bolsas, a pintura está desgastada e as barraquinha de alimentação mereciam uma conservação melhor assim como as mesas, cadeiras e banheiros...

Mas o local estava extremamente limpo apesar de lotado! Chegamos às 14h e muitas pessoas já deixavam o local, o que acabou sendo bom. Mas vocês não tem ideia da quantidade de gente conhecida que encontramos!

As piscinas muito limpas,os brinquedos até que bem conservados. Pros pequenos são 3 piscinas bem rasinhas, fora a piscina de ondas e o riozinho. Vi pouquíssimas boias no rio.

Leonado se divertiu pra caramba e até desceu "sozinho" do escorrega! As demais crianças também estavam se divertindo muito! A filha de um casal amigo disse que era o dia mais feliz da vida dela! Tadinha... Mas isso prova o seguinte: basta sair da rotina e oferecer o mínimo de diversão pros menores terem um dia inesquecível!
Se eu volto? Com certeza! já estou programando quando será a próxima aventura!

sexta-feira, janeiro 28, 2011

Estilo da Mamãe Famosa:Fernanda Lima

Meu marido não gosta quando eu uso um macaquinho... Me acha com cara de grávida! Sempre me deixei levar por essa opnião até ser convencida por uma amiga a comprar um... Pois não deixo mais de usar!!!

A apresentadora Fernanda Lima também tem se mostrado uma nova adepta da peça única! Nessa semana a atriz/modelo/apresentadora e tudo de bom enfrentou o calor no Rio de Janeiro com um macaquinho floral de fundo preto e flores coloridinhas. Fernanda Linda, ops, Lima marca sua silhueta com um cinto (truque já copiado pra não parecer buchudinha,tá,marido?), e nos pés ela calça uma clássica sapatilha. CTRL C+ CTRL V já!!

O Que Um Desenho Pode Revelar Sobre A Criança?

O que seus filhos andam desenhando? Rabiscos, cores fortes, carinhas felizes ou tristes? Até os 3 anos é normal a criança apenas rabiscar. Após essa idade os traços já devem tomar formas e as cores vão criando sentido a partir dos 6-7 anos.

E o que ela rabisca? Um mundo perfeito com castelos, princesas, animais na floresta, família, casinha... é sinal que essa criança provavelmente recebe muito amor e carinho em casa.

Traços finos, quase apagados pode querer dizer insegurança. Já o traço muito forte pode revelar angústia.

O uso de cores muito fortes como vermelho pode revelar raiva, irritação ou que a criança está vendo muita violência; assim como o excesso de preto, pode revelar depressão.

Temas freqüentes: a criança que só desenha luta, pode estar vivendo uma situação de conflito dentro de casa. Temas sexuais merecem muita atenção! Pode revelar algum tipo de abuso! Cenas irreais como um homem voando ou gente sem cabeça pode fazer parte da imaginação da criança,mas chama atenção se tornar-se repetitivo.

Partes do corpo: desenhar figuras sem braços ou pernas deve ser investigado. Pros especialistas, braço quer dizer independência e as pernas, afetividade. Se sua filha tem mais de 10 anos de idade e continua desenhando meninas em forma de palito,cuidado! Pode ser o primeiro sintoma de anorexia. Meninos dessa idade que desenham palitinho e sem as roupas também merecem atenção!

A ausência de figuras importantes na família como o pai ou o irmãozinho que acabou de nascer também merecem uma conversa. Na verdade, deveríamos conversar sobre o que nossas crianças andam desenhando. Perguntar do que se trata, como ela se sente em relação ao que desenhou, se está feliz... Tente entender os sentimentos da criança (tristeza, angústia, insegurança...) e ofereça ajuda. Caso não consiga, procure ajuda psicológica.

Fonte:Revista Ana Maria

Estilo das Mamães Famosas

As grifes de luxo Dior e Givenchy reuniram famosas na noite de quinta-feira (28), para inaugurar um espaço de beleza no Shopping Tijuca, no Rio de Janeiro.

O que tem a ver os vestidos de Ana Lima que apostou num verde tomara que caia e Juliana Knust que preferiu o pretinho básico?? Os dois looks tem cintos finos marcando a silhueta!!!



A aposta continuou sendo mostrada na Semana de Moda em Paris (nas fotos, looks do desfile da Channel com o cinto deslocado pra lateral- adoooro!- e mais baixo na cintura, bem anos 20)e vamos conferir, a partir de hoje, se a tendência se mantém no SPFW!

Corpitcho: Halle Berry

Halle Berry impressionou nesta quinta-feira (27) ao exibir pernas perfeitas quando saía de sua casa em West Hollywood, na Califórnia.

A atriz, que tem 44 anos, me matou de inveja... Poxa, que coxa!

Agenda Cultural

Ok,me informaram que desde o fim de semana passado Zé Colmeia está nos cinemas, que houve um erro na divulgação aos meios de comunicação... Mal entendido corrigido, o ursinho continua sendo uma ótima opção pra quem ainda não foi vê-lo.  Na historia, o Parque Jellystone, casa de Zé Colmeia e Catatau, há dez anos não traz lucros. Devido a isto, o prefeito Brown pretende fechá-lo e vender suas terras, de forma a incentivar sua campanha para governador. Ao saber disto, Zé Colmeia e Catatau unem forças com o guarda Smith e Rachel, uma cineasta que está rodando um documentário no parque, na tentativa de encontrar uma saída para salvar Jellystone.

Shopping Pátio Maceió 3D - 18h05, 19h50 e 21h40 (dublado)
Shopping Maceió 3D - 15h40, 17h30 e 19h20 (dublado)
Shopping Farol 14h30, 16h30, 18h30 e 20h30 (dublado)

Estreia mesmo é Caça Às Bruxas. Behmen (Nicolas Cage) lutou por vários anos nas Cruzadas, perdeu batalhas, amigos e também a fé. Ao voltar para sua terra natal, ele só encontra devastação, fome e a peste negra. Unido com outros guerreiros, ele recebe a missão de levar uma jovem, suspeita de ser uma bruxa, para um monastério distante. Mas antes de chegar ao destino eles descobrirão que ela possui, realmente, forças sobrenaturais e que o mal que eles enfrentarão está além de toda e qualquer compreensão. Como tem a historia das bruxas, exorcismo,lutas e violência, a censura é 14 anos,mas acho que os maiorzinhos podem assistir, afinal os últimos filmes de Cage tão mais pra sessão da tarde do que outra coisa...

Shopping Maceió 14h, 16h10, 18h20 e 20h40 (legendado)

Shopping Pátio Maceió 14h50, 17h, 19h10 e 21h20 (dublado)

quinta-feira, janeiro 27, 2011

Festa de Aniversário: Abelhinha

Tantas e tantas amigas e seguidoras do blog me pedem dicas diferentes de aniversário... Eu adoro o tema Jardim Encantado para meninas e as últimas festinhas que fui com o tema joaninha foram lindas! Mas vocês já pensaram em abelhinha?
No blog Nofussfabulous o aniversário com esse tema aconteceu num jardim lindo, com direito a abelhinhas espalhadas em todo lugar! Confiram:

Abelhinhas nas árvores (nas casas de festas, galhos secos servem muito bem!)

Abelhinhas em guirlandas

A mesa: toalha xadrez amarelinha e uma guirlanda no meio pra decorar. Pra provar que espaço não é problema se forem poucas as convidadas (só as amiguinhas da escola, p.ex.), a mesa pode ser a única da festinha!

A mesa no detalhe:as cestinhas de piquinique podem ser a lembrancinha! Coloque um monte de guloseimas dentro! As meninas vão amar tiaras de abelhinha ou com flores! Os lugares podem ser marcados com os nomes das crianças (ela usou coroas pras abelhas rainhas!) nas festas menores.
Os drinks podem ser personalizados e da cor da festinha: suco de laranja, fanta...

Uma mesa de cupcakes é o máximo!!!

Potinhos de mel são lindas lembrancinhas!

Lançamento: Colônias Avon

A Avon aposta nas Princesas pra agradar nossas princesas. A nova linha é formada por três versões de colônias : Branca de Neve (com cheirinho de maçã vermelha- fofo!), Cinderela (frutas vermelhas e baunilha) e Bela (pétalas de rosa) . Ah! também tem uma loção hidratante. Os itens foram dermatologicamente testados, apresentam fragrâncias suaves e foram especialmente desenvolvidos para meninas com idade a partir de 3 anos de idade. 
O preço das colônias é R$14,90 e vem com 70ml. A loção hidratante vem com 65ml e tem o precinho camarada de R$6,90. Com a volta às aulas, não é um bom presente pro festival de aniversários que vem por aí? Já vou encomendar...

Escolinha: A Volta Às Aulas

Ontem fui à reunião dos pais com as professoras na escolinha do meu filho. O objetivo era apresentar a escola aos pais “novatos” esclarecendo o método de ensino, os projetos, a agenda, a alimentação... pouca novidade pra mim que já sou “veterana”, mas deu pra captar algumas coisas que achei interessante pra compartilhar com vocês....

A proximidade do retorno às aulas costuma gerar ansiedade e preocupação aos pais de primeira viagem, mas principalmente às crianças. Pra amenizar a insegurança dos pequenos é importante conversar com eles, explicar que é um lugar legal, que ele vai brincar com os novos amiguinhos, vai aprender coisas novas, pode se melar de tinta, brincar de massinha, desenhar (é bom exaltar uma atividade que ele goste muito de fazer)....

Mais difícil talvez é se adaptar aos novos horários. Se seu filho estuda pela manhã é bom já começar a ir dormir um pouco mais cedo, voltar a tomar café da manhã no horário da família... se estuda à tarde, a hora do almoço deve ser respeitada, evitando o cochilo logo em seguida.

No dia anterior ao início das aulas, arrume a mochila, a lancheira (lembre de marcar o nome da criança em tudo- já demos dicas aqui de adesivos personalizados) e deixe a fardinha separada. Muito comum entre os pequeninos é não querer usar a farda. A orientação dos especialistas (se a escola concordar) é levar a criança com sua roupa normal,mas mostrar na escola que todos os amiguinhos usam a fardinha. Logo,logo ele vai querer usar. Ah! Se a criança vai usar o uniforme do ano anterior é bom provar pra ver se ainda cabe!

Se seu filho vai usar transporte escolar, confira se o veículo e o motorista estão devidamente cadastrados pelo Detran. Verifique as condições de higiene e segurança do carro (tem cinto de segurança para todos?). Acho a presença de um auxiliar importantíssima. Ah! obsrve onde ele pega e deixa o seu filho. Já vi transporte deixando a criança na esquina e ela ir andando até chegar na porta do prédio ou da escola!!!!

No primeiro dia de aula, é bom chegar cedo. Pros “calouros” uma visita uns dias antes é muito importante pra criança já se familiarizar com o local. Na fase de adaptação, recomenda-se que apenas uma pessoa acompanhe a criança. Evite leva a família inteira! Fique durante um período na sala de aula, incentive o pequeno a participar das brincadeiras e, assim que notá-lo mais enturmado, retire-se da sala. Algumas escolas tem uma adaptação orientada: as aulas começam uma semana antes do resto da escola, tem duração menor na primeira semana e o tempo de permanência na sala vai aumentando conforme a criança vá se acostumando. Para pais sem tempo, não há problema nenhum em que a babá faça a adaptação da criança. Algumas professoras dizem até que é mais fácil com a babá do que com a mãe! Rsrsrrs... pode levar a chupeta, o paninho ou o ursinho? Claro que sim!

Achei muito interessante duas coisas: nunca perguntar a criança se ela quer ir pra escola. Eles são muito pequeninos,não tem noção da escolha. E mesmo pros maiorzinhos, se responderem não, o que você vai fazer? Não levá-lo???
Na hora de se despedir, dê um abraço, um beijo e diga que vai voltar. Como os pequenos não tem noção de tempo nunca diga que volta já ou logo, diga que voltará depois que ele tomar o banho ou almoçar ou quando estiver escurecendo... dê uma idéia real da hora que você chegará. Isso gera menos ansiedade e quando a hora chegar, ele verá que você cumpriu o prometido!

quarta-feira, janeiro 26, 2011

Momento Cute-Cute do Dia

O site Celebuzz divulgou fotos do filho mais novo da cantora Britney Spears, Jayden James, vestido de Homem-Aranha, na Califórnia. O filho caçula de Britney foi tomar um sorvete com a babá e não quis saber de trocar de roupa! Cute!

Lacrimejamento em Bebês

Seu bebezinho não para de lacrimejar? A obstrução do canal lacrimal é a causa mais comum de lacrimejamento no primeiro ano de vida, podendo ocorrer em cerca de 6% dos recém-nascidos. Na maioria das vezes ela é unilateral e tem resolução espontânea em 90% dos casos.

A principal causa de obstrução é a persistência de uma membrana na região da válvula de Hasner, no local de abertura do ducto nasolacrimal na cavidade nasal. Ou seja, a criança tem o canal que leva a lágrima para o nariz entupido. Outras alterações como estreitamento do canal lacrimal, espículas ósseas, presença de válvulas ou outras membranas podem ocorrer, resultando em outras formas de obstrução.
Mas outras condições podem levar ao lacrimejamento nesta faixa etária: glaucoma congênito,conjuntivite (neste caso geralmente há hiperemia conjuntival e edema palpebral, ou seja, olhos vermelhos e inchados), triquíase (ocorre quando os cílios nascem virados para dentro do olho) e fechamento incompleto das pálpebras.

Geralmente os pais observam um lacrimejamento constante em um ou em ambos os olhos, como se houvesse uma lágrima que não cai do olho. Na maioria das vezes, não há sinais de inflamação ou infecção. Em alguns casos, aparece uma secreção mucopurulenta, levando ao aspecto de “olho melado”. A criança pode acordar com os olhos como se estivessem com as pálpebras coladas, quando esta secreção seca e precisa ser higienizada para proporcionar conforto ao bebê.

Aproximadamente 90% dos casos apresentam resolução espontânea, ou seja, não necessitam de tratamento. Cuidados com a higiene, removendo a secreção em excesso, além da massagem preconizada são importantes para o tratamento conservador. Esta massagem é feita várias vezes ao dia, deslocando o dedo indicador do canto interno do olho inferiormente, com o auxílio de uma pomada que facilite o dedo deslizar sobre a pele e não machuque o bebê. É feita a compressão do saco lacrimal, levando o material de dentro do saco lacrimal e do ducto nasolacrimal para a região da válvula de Hasner, fazendo com que o aumento da pressão rompa a eventual membrana persistente. O oftalmologista explica direitinho como ela deve ser feita!
A sondagem e a irrigação do ducto nasolacrimal deve ser realizada quando não ocorre resolução espontânea. A época em que a sondagem deve ser realizada é um assunto controverso, sendo indicada mais frequentemente entre 6 e 14 meses. Esta sondagem soluciona o problema em aproximadamente 90-95% dos casos, salvo quando há alterações mais graves.
.

Fonte: ABC.MED.BR, 2011. Lacrimejamento em bebês. O que fazer?. Disponível em: http://www.abc.med.br/p/saude-da-crianca/170112/lacrimejamento+em+bebes+o+que+fazer.htm